terça-feira, 31 de julho de 2007

Encosta-te a mim

Encosta-te a mim,


nós já vivemos cem mil anos


encosta-te a mim,


talvez eu esteja a exagerar


encosta-te a mim,


dá cabo dos teus desenganos


não queiras ver quem eu não sou,


deixa-me chegar.


Chegado da guerra,


fiz tudo p'ra sobreviver em nome da terra,


no fundo p'ra te merecer


recebe-me bem,


não desencantes os meus passos


faz de mim o teu herói,


não quero adormecer.


Tudo o que eu vi,


estou a partilhar contigo


o que não vivi, hei-de inventar contigo


sei que não sei, às vezes entender o teu olhar


mas quero-te bem, encosta-te a mim.


Encosta-te a mim,


desatinamos tantas vezes


vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal


recebe esta pomba que não está armadilhada


foi comprada, foi roubada, seja como for.


Eu venho do nada porque arrasei o que não quis


em nome da estrada onde só quero ser feliz


enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada


vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.


Tudo o que eu vi,


estou a partilhar contigo o que não vivi,


um dia hei-de inventar contigo


sei que não sei, às vezes entender o teu olhar


mas quero-te bem, encosta-te a mim.



Jorge Palma - Encosta-te a mim...

6 comentários:

Márcio disse...

Grande Jorge Palma... tal como a Mafalda e o João Pedro... também ele com o novo disco tiveram finalmente a consagração merecida já à muito tempo!!!
Grande música, letra lindissima!

SF disse...

Eu sabia que havia um motivo para gostar assim tanto de ti... mas pelos vistos há vários!

Anónimo disse...

Bom, não sei a origem da letra da música, nem a trajetória do Jorge Palma, mas essa música parece-me a angústia de um ex-combatente que está a regressar da guerra e procura o consolo da amada(o).
Achei trágica e pouco melodiosa.
Mas... deve ter seus motivos de ser assim. Queria saber era o que motivou-te a por no teu "estado de alma" esta música.
Beijokas...

Célia Carvalho disse...

Adalto:
Porque é um belo hino ao amor, à amizade. Retrata ainda a esperança por um "Mundo" melhor.
A letra tocou-me tão fundo que fecho os olhos e ouço-o, já sem o ouvir:)
Por isso a escolhi para meu "Estado de Alma"

Bjos e volta sempre Amigo

Unknown disse...

Tocante e profundo.
Vim retribuir a visita, agradecer e dizer que tens as portas sempre abertas, assim queiras voltar.
Beijo suave

Ana A. disse...

Eu gostei principalmente desse vídeo nessa música...
Boa escolha!!!
;)